terça-feira, 29 de setembro de 2009

Jukebox: Ramones -Ramones(1976)

Jukebox é a seção semanal do Trash que da uma dica de um Disco ou Cd, que eu acho que vale a pena ouvir (sim que eu!!! Hahahahahah). todos os gêneros que eu não vou ficar citando estarão aqui para ajudar a entreter nossos leitores desocupados.



E sim eu usei essa introdução do artigo anterior, melhor vocês irem se acostumando eu sou preguiçoso mesmo.


Ramones - Ramones(1976)




Esse é o primeiro disco dos Ramones que foi gravado em 1976 em apenas dois dias pela quantia de US$6 mil (O que combina bem com a Trash).O Nova Yorkinos(é assim que escreve?) membros da banda Joey(Vocalista), Johnny(Guitarrista). Dee Dee (Baixista) e Tommy (empresário da banda que se tornou baterista) não sabiam nem se quer tocar direito quando começaram , e sua simplicidade, velocidade e letras que falavam sobre temas da adolescência tomou conta da cabeça dos jovens... não , não o jovens nova yorkinos(??),mais os jovens ingleses que se inspirando neles formaram bandas Punks como Sex Pistols , Clash só para citar as mais famosas.


Jovens e velhos apresento a vocês a grande banda punk:


Ramones                                                                    





Faixas


1. "Blitzkrieg Bop" - 2:14 (Tommy Ramone, Dee Dee Ramone)


2. "Beat On The Brat" - 2:31 (Joey Ramone)


3. "Judy Is A Punk" - 1:32 (Joey Ramone, Dee Dee Ramone)


4. "I Wanna Be Your Boyfriend" - 2:24 (Tommy Ramone)


5. "Chain Saw" - 1:56 (Joey Ramone)


6. "Now I Wanna Sniff Some Glue" - 1:35 (Dee Dee Ramone)


7. "I Don't Wanna Go Down To The Basement" - 2:38 (Dee Dee Ramone, Johnny Ramone)


8. "Loudmouth" - 2:14 (Dee Dee Ramone, Johnny Ramone)


9. "Havana Affair" - 1:56 (Dee Dee Ramone, Johnny Ramone)


10. "Listen To My Heart" - 1:58 (Ramones)


11. "53rd & 3rd" - 2:21 (Dee Dee Ramone)


12. "Let's Dance" - 1:51 (Jim Lee)


13. "I Don't Wanna Walk Around With You" - 1:42 (Dee Dee Ramone)


14. "Today Your Love, Tomorrow The World" - 2:12 (Ramones)


Depoimentos:

Dee Dee Ramone: O primeiro álbum dos Ramones levou apenas dois dias para ficar pronto. A gente tinha feito umas outras gravações, umas demo-tapes com Craig Leon e Marty Thau, mas não deu certo porque na volta do estúdio para casa estávamos muito chapados - estávamos dirigindo por uma zona cheia de mato, nos perdemos e vimos partes de corpos humanos ao longo da estrada. Tipo um braço aqui, uma cabeça lá. Todo mundo viu. Ficamos felizes de voltar para Nova York depois disto. Então decidimos fazer o álbum num estúdio dentro do Radio City Music Hall.


Joey Ramone: A gente fez o álbum em uma semana e gastou só seis mil e quatrocentos dólares - todo mundo ficou surpreso. Naquele tempo, as pessoas não davam muita bola para dinheiro. Havia um monte de dinheiro na parada. Dinheiro em circulação para coisas absurdas. O dinheiro ainda não estava curto - alguns álbuns estavam custando meio milhão de dólares para serem feitos e levando dois ou três anos para serem gravados, como Fleetwood Mac e outros. Fazer um álbum em uma semana e produzi-lo por seis mil e quatrocentos dólares era inédito, ainda mais um álbum que de fato mudou o mundo. Ele inaugurou o punk rock e deu início àquela coisa toda - e também nos lançou.
  • Os depoimentos a respeito do álbum foram retirados do livro "Mate-me por favor (uma história sem censura do punk)"( que recomendo lerem), dos autores Legs McNeil e Gillian McCain.



Nenhum comentário:

Postar um comentário